Este será um espaço de reflexão e de partilha sobre assuntos relacionados com os temas da Segurança Interna, da Defesa Nacional e afins...
publicado por Vera Lourenço de Sousa | Quarta-feira, 12 Dezembro , 2012, 22:08
 
 
Estudo da autoria de Raquel Freitas, Investigadora no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), e é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Ajuda Humanitária e de Emergência da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD). 
 
 
"Este Estudo temático sobre Ajuda Humanitária e de Emergência em Portugal (AHE) pretende contribuir para a discussão do modelo mais adequado para a definição de uma estratégia nacional para esta área. 
A autora do estudo procurou actualizar a informação relativa às práticas e princípios da AHE, tendo como suporte consultas a um conjunto de documentos, nacionais e internacionais, de referência sobre a matéria e também através de contactos com algumas das entidades portuguesas, públicas e da sociedade civil, relevantes ao nível da reflexão e participação operacional em acções de Ajuda Humanitária. 
Suportadas por esta análise, é feito um conjunto de recomendações em que se identificam problemas e se propõem para reflexão caminhos possíveis para que, na definição dessa estratégia nacional, sejam tidas em conta todas as variáveis que influenciam a participação de Portugal em acções de Ajuda Humanitária e de Emergência a nível internacional".

 

 

Lançamento:

No próximo dia 14 de Dezembro, 6ª feira, entre as 17h30 e as 19h30 na sala c103, Edifício II do ISCTE-IUL

 

 
 
 

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
links
Direitos de Autor
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Unported.
Dezembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

16
17
19
20
21
22

23
24
26
27
29

30
31


badge
blogs SAPO