Este será um espaço de reflexão e de partilha sobre assuntos relacionados com os temas da Segurança Interna, da Defesa Nacional e afins...
publicado por Vera Lourenço de Sousa | Segunda-feira, 03 Junho , 2013, 19:59

As marcas BMW, General Motors, Mercedes, Subaru e Honda apresentaram durante o concurso “Los Angeles Design Challenge 2012” os projetos para os futuros carros de patrulha. Haja imaginação!!     

 

Proposta da Subaru

O SHARC é um carro patrulha capaz de monitorizar as ruas e estradas 24 horas por dia e atender rapidamente a emergências. O veículo é alimentado por combustíveis renováveis e é capaz de funcionar de forma autónoma.

  
 
  
  Proposta da GM 

A General Motors projetou um veículo elétrico chamado Volt Squad. Trata-se de uma frota de três veículos, cada um com uma função distinta para cumprir a premissa "Monitorizar", "Perseguir" e "Caçar".

  
 

 Proposta da Honda

Drone Squad: para trabalhar em estradas sem infra-estruturas. O projeto possui dois módulos – um veículo principal e uma pequena moto autónoma. Nenhum deles necessita de condutor e podem ser operados à distância.

 

 

 A proposta da Mercedes

É um utilitário chamado Ener-G-Force que utiliza combustível sustentável e possui dois tanques utilizados para armazenar a água que será convertida em hidrogénio para alimentar os quatro motores.

  

 

 

 Proposta da BMW

E-Patrol: abastecido com fontes renováveis de energia. O projeto conta com três módulos: o principal que é tripulado e com controlo sobre os outros que podem desprender-se da estrutura do veículo... Caso haja uma perseguição, os módulos independentes podem ser acionados e assim seguir outros caminhos para deter os infratores. 

 


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
links
Direitos de Autor
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Unported.
Junho 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
27
28
29

30


badge
blogs SAPO